mdo's blog

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Vitimismo



Qualquer um tem o direito de protestar, mas nosso país virou um hospício. Além dos movimentos raciais, gayzistas e feministas, já há quem fale em "gordofobia". 
 Ninguém tem o direito de não ser ofendido. Algumas pessoas parecem não entender que não há qualquer ser humano no mundo que seja aceito por todos. Ao invés de aprenderem a lidar com isso, os integrantes de tais movimentos preferem se vitimizar a fim de conseguir regalias e acabam esquecendo de que antes de serem gordos, magros, brancos, negros, homos ou héteros, são indivíduos. E justamente essa minoria -- o indivíduo --  é suprimida quando tantos movimentos sociais clamam por direitos exclusivos.

Igualdade perante o tribunal de justiça já existe, não há por que exigir leis exclusivas a certos grupos. Homicídio é homicídio e ponto final. Ou será que a morte de um gay, por exemplo, vale mais que a de um hétero? Criar leis específicas para determinados grupos é pressupor que os indivíduos não tenham a menor capacidade de se defender. O pensamento é exatamente esse: "um gordo não tem capacidade de devolver uma ofensa, então temos de criar uma lei que criminalize toda e qualquer ofensa aos gordos".

Podem ter certeza: qualquer um que considere possível a eliminação de todos os antagonismos dentro da sociedade possui um desejo sórdido em rebaixar o ser humano à condição de uma miséria bestial. Isso varia do socialista infame à feminista despudorada. A verdade é que os outros não têm culpa pela existência de pessoas inseguras e mimadas como essas e, caso necessitem tanto assim da aprovação de desconhecidos, que façam por merecer; não por leis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário