mdo's blog

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Haddad, Venezuela-MST, MTST e a Reforma Urbana


O foco do MST é a reforma agrária; do MTST, a urbana. Depois do intercâmbio Venezuela-MST, o MTST promete intensificar ocupações por todo o país a partir do ano que vem.

Haddad implantou na semana passada o IPTU progressivo a imóveis ociosos. O que, além de obrigar o dono a tomar providências em um ano, pode chegar a uma alíquota de 15% do valor do imóvel. Caso não pague nem justifique, perderá o imóvel para que a prefeitura construa moradia popular.

Ou seja, Haddad transformará esses grupos terroristas em fiscais, que se utilizarão dessa lei para "pressionar" o prefeito -- de mentirinha, claro.

Lembremo-nos de que há dois meses, além de o então secretário de Relações Governamentais da prefeitura de São Paulo (o ex-deputado petista João Antônio) ter SUGERIDO a invasão de um edifício no centro, funcionários enviaram cerca de 24 famílias para o local invadido. Um dos líderes do movimento inclusive acabou soltando que a própria prefeitura pedia vagas lá no prédio. Haddad está em conluio com os sem-teto terroristas. Eis as provas:




Devido à situação de vulnerabilidade social na qual se encontram, solicitamos o acolhimento desta família na ocupação do prédio edifício Marrocos. Ressaltamos que no momento a família não tem condições de contribuir com o rateio das despesas de comunidade, assumindo o compromisso de contribuir tão logo tenham condições financeiras para tal. 

Fontes:

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/10/prefeitura-notificara-imoveis-ociosos-sobre-cobranca-de-iptu-progressivo.html


http://noticias.terra.com.br/brasil/mtst-preve-intensificar-ocupacoes-em-2015-em-todo-o-pais,a248a4932a789410VgnCLD200000b1bf46d0RCRD.html

http://www.epochtimes.com.br/mst-venezuela-assinam-acordos-para-fortalecimento-socialismo-bolivariano-brasil/


http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/09/prefeitura-encaminha-sem-teto-para-ocupacao-no-centro-de-sp.html

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/movimento-sem-teto-diz-que-entidade-ligada-a-prefeitura-encaminhou-24-familias-para-predio-invadido

Nenhum comentário:

Postar um comentário