mdo's blog

domingo, 2 de novembro de 2014

Só mil?

Final da passeata no Parque Ibirapuera

Os jornaizinhos chapa-branca Folha de S.Paulo e Estadão disseram que havia cerca de mil e duas mil pessoas na paulista hoje, respectivamente. Outros ainda falam em cinco mil, porém os números oficiais da polícia militar apontam 40 mil. Como se não bastasse, ainda associaram o protesto à intervenção militar e a movimentos anti-Alckmin. Mentirosos!

Pedíamos APENAS o impeachment de Dilma Rousseff. Não falamos em Alckmin, Aécio ou intervenção militar. Pedimos e continuaremos pedindo, única e exclusivamente, por democracia e liberdade. Liberdade de imprensa, de pensamento e econômica. Quiseram misturar o que aconteceu na Av. Paulista com o caso cantareira e vários outros temas, a fim de desconstruir um protesto legítimo e completamente embasado em PROVAS que podem, de fato, levar Dilma ao impeachment. Motivos não faltam: desde a subordinação do partido-Estado, PT, a uma organização internacional (Foro de São Paulo) até o recente caso do Petrolão, em que o PT passou a unha em 3% para abastecer o caixa do partido.
Para jornais que possuem colunistas como o invasor de terras Guilherme Boulos, desconstruir um protesto legítimo e pacífico, que clama tão somente por liberdade, é tarefa fácil.
A covardia - ou uma bolsa bem gorda - transformou jornalismo em propaganda.
P.s. só mil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário